top of page

Ao encontro de mim mesma

Marta Davies Mertens, Terapeuta da Alma e Desilusionista

 

Começo por explicar o que me levou ao meu autoconhecimento e à minha “cura”, recuando à altura da minha vida em que tudo mudou para nunca mais voltar ao que era.

Foi há cerca de sete anos, quando comecei a sentir que toda a minha energia estava a ser sugada.

Sou uma pessoa por natureza bem disposta e alegre, estava emocionalmente feliz, profissionalmente bem sucedida e financeiramente realizada, mas sentia que havia muitas pessoas à minha volta permanentemente insatisfeitas, sem muita autoestima e que me esgotavam a minha boa energia.

Foi quando me questionei sobre o que seria realmente importante e quais os valores que prevaleciam. A falta de entusiasmo era notória sem razão que o justificasse, e de alguma forma aquilo que me espelhavam era importante para olhar para mim com dedicação, algo que nunca tinha feito para não ver o que escondia de mim mesma - a minha sombra.

Eu era feliz, apesar de tudo e todos tentarem boicotar essa missão a todo o gás, e de as coisas à minha volta se insurgirem contra mim.

Numa noite como todas as outras em 2007, a ver televisão, deparei-me com um programa da Oprah onde se falava sobre um fenómeno ainda desconhecido em Portugal e com o qual me identifiquei de imediato: “O Segredo”. Ou seja, a Lei da Atração, desenvolvida em livro por Rhonda Byrne. Era precisamente isso que eu vivia, e queria espalhar pelas outras pessoas. A minha forma positiva de viver. Imediatamente senti que tudo o que falavam sobre a Lei da Atração fazia sentido e já existia na minha vida, mas deu-me mais força para começar a reaplicar tudo aquilo que sentia. Comprei o livro e, à medida que ia lendo, percebia que tinha mesmo que continuar a viver daquela forma e a afastar os pensamentos que me bloqueavam.

“O Segredo” diz-nos que devemos projetar os nossos pensamentos ou desejos, agradecer e prepararmo-nos para receber.

Nunca nos devemos preocupar como vai acontecer… isso é uma preocupação do Universo e dos nossos Guias.

Só temos que pedir, agradecer e vamos receber, sem dúvida ALGUMA.

 

Qual é o grande segredo?

 

Ele é a resposta para os nossos desejos mais profundos? Deseja riqueza, saúde e felicidade? O que é que tudo isso significa? Está insatisfeito ou não tem o suficiente? Essas são questões às quais todos gostaríamos de saber responder. Mas o que é facto é que NÓS podemos responder às nossas próprias perguntas...

Essas são questões tentadoras que são respondidas no livro “O Segredo”, mas que todos podemos encontrar dentro de nós. Seja em meditação ou a sonhar… cada um terá o seu meio de olhar para dentro de si próprio.

Cada um de nós é responsável pela sua vida, por criar a sua própria realidade.

Cada um de nós é produto do seu universo.

Quando começar a entender esse processo, abrirá as portas do seu potencial ilimitado.

No livro, algumas das mentes mais brilhantes juntaram-se para partilhar o real segredo. Escritores, filósofos, cientistas, líderes espirituais, professores, que explicam essa aventura que se passa na nossa mente…

Procura prosperidade? Quer livrar-se das dívidas? Quer proporcionar uma melhor vida para si e para a sua família? Quer destruir qualquer medo que você tenha dentro de si?

Qualquer situação na nossa vida pode ser resolvida, se NÓS tivermos a intenção de a resolver. Usando o foco e a determinação, é possível conquistar coisas excelentes.

Pode encontrar a sua paz de espírito. Pode eliminar o medo de coisas que você próprio desconhece e progredir na vida.

Cada um é responsável por criar a sua própria vida e seu próprio destino. E só NÓS podemos criar coisas lindas nas nossas vidas.

Se não entende “O Segredo”, é porque só agora está a tomar consciência dele. Vai entender a razão de estar aqui. Mesmo que esse conceito seja difícil de entender neste momento, você está prestes a ser testemunha de uma coisa tão poderosa e bonita que isso transformará sua vida para sempre. Pelo menos transformou a minha.

 

Energias - Nós somos energia e estamos em diferentes frequências energéticas, alguns na mesma.

 

As pessoas que aparecem na nossa vida são projeções de nós mesmos, ou então aparecem para lhes ensinarmos alguma coisa.

Às vezes assumimos um padrão de comportamento que tem a ver com a formatação que nos tem sido feita ao longo da vida e por influência da sociedade. E vamo-nos afastando da nossa essência. Há alturas na vida em que sentimos um chamamento do coração para voltar à nossa essência. A mim aconteceu-me em meados de 2009.

 

O verdadeiro chamamento…

 

Comecei a olhar para dentro de mim e percebi que tinha tudo o que precisava para ser feliz. Estava completamente preenchida. Tinha amor por mim e pelos outros e tinha a vida que projetava... com todas as coisas boas e más e aprendendo com os erros para não os repetir.

Decidi, então, tentar desligar a mente (formatada) e ouvir apenas o coração, mantendo o equilíbrio entre um e outro porque vivemos em sociedade... mas tentei enganar a mente.

Não era tão difícil quanto parecia e, após algum tempo, já conseguia meditar de olhos abertos. Ficava eu, o silêncio e tudo o que me rodeava desaparecia, isto sem nunca me alhear do mundo à minha volta.

Então comecei a não julgar os outros, a compreender a sua essência, a mandar muito amor para os que me emanavam ódio e raiva, e comecei a irradiar paz e luz. Sentia isso dentro de mim. As pessoas que estavam na mesma frequência compreendiam-me e as que não estavam sentiam-se bem ao pé de mim.

Percebi, essencialmente, que andava há anos a tentar mudar os processos das pessoas para evitar a dor que podiam vir a sofrer, mas que nada podíamos fazer por alguém a não ser por nós mesmos.

Todos os que se cruzam connosco têm que passar por dificuldades ou alegrias sem que possamos interferir.

Apenas podemos mudar dentro de nós e isso, sim, irá afetar quem nos rodeia.

Comecei a retirar coisas boas de onde só vinham coisas más, agradecendo sempre por viver todos os dias em pleno e feliz.

Comecei a acreditar que mereço tudo o que me acontece, porque eu própria projeto isso, e a preparar-me para receber de braços abertos tudo o que o universo me enviar.

 

facebook.com/marta.mertens

bottom of page